Bailarina, coreógrafa, professora e graduanda em Dança pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), @pam_fferreira tem vinte anos de experiência em dança contemporânea. É idealizadora da Acasos Cia de Dança, coletivo de artistas com onze anos de atuação na cena artística independente de Santa Maria, e atua como professora e diretora artística do Grupo Integração & Arte.

Ao longo de sua trajetória, participou de residências artísticas internacionais, entre elas a dirigida por Eddie Martinez, bailarino do Tanztheater Wuppertal Pina Bausch da Alemanha (2018), bem como no Uruguai e Argentina (2012). Foi selecionada para o Gaga Dancers Workshop, em São Paulo, com o bailarino Shamel Pitts (EUA), da Batsheva Dance Company de Israel (2017).

Em 2020, integrou o Encuentro Internacional de Jóvenes Creadores no Uruguai, realizado com apoio do Instituto Nacional de Artes Escénicas (INAE) e Fundação Itaú do Uruguai, e, de modo virtual, o Laboratorio Instalaciones Performáticas Autónomas, espaço de pesquisa cênica da Casa Sofía (Argentina), coordenado pelos artistas Federice Moreno Vieyra, Maria Kuhmichel e Michel Capeletti.